Conheça praias tranquilas em Florianópolis

[et_pb_section fullwidth=”off” specialty=”off” admin_label=”Seção”][et_pb_row admin_label=”Linha”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_post_title admin_label=”Título da Publicação” title=”on” meta=”on” author=”on” date=”on” categories=”on” comments=”on” featured_image=”on” featured_placement=”below” parallax_effect=”on” parallax_method=”on” text_orientation=”left” text_color=”dark” text_background=”off” text_bg_color=”rgba(255,255,255,0.9)” module_bg_color=”rgba(255,255,255,0)” title_all_caps=”off” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” /][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Floripa tem tanta coisa a ser dita, que a gente não se cansa de falar dela. A ilha da magia tem algumas das mais famosas praias do litoral brasileiro, muita badalação e agito. Porém, nem sempre esse é o desejo de quem viaja para descansar. Se o assunto é tranquilidade, o destino também não faz feio. Há inúmeras praias quase desertas, que proporcionam uma tarde de sombra (ou sol) e água fresca aos seus visitantes. Separamos 6 praias onde reina o sossego para você conhecer em Florianópolis.Veja:

Praia da Galheta

Foto via Flickr dotcomdotbr

Foto via Flickr dotcomdotbr

A praia da Galheta conta com uma extensa faixa de areia fina e águas calmas e rasas. Considerada semideserta, é dotada de grande beleza natural. Para chegar até lá é preciso enfrentar uma trilha de 300 metros em meio a arbustos e formações rochosas. Em Galheta não há qualquer infraestrutura, apenas duchas naturais de água doce, pedras e montanhas cobertas por vegetação rasteira de Mata Atlântica.

Moçambique

Foto via Flickr Andreia Reis

Foto via Flickr Andreia Reis

Moçambique é a maior  praia da ilha, com 7,5 quilômetros de extensão. Formada por areias claras e macias, é quase deserta. A praia faz parte do Parque Florestal do Rio Vermelho, o que a torna bastante selvagem, sem qualquer tipo de construção.

Mané Zé e Gravatá

Foto via Flickr trilhasantamaria

Foto via Flickr trilhasantamaria

As duas pequenas praias são isoladas e perfeitas para fugir de qualquer burburinho. A do Mané Zé é acessível pela última viela à esquerda antes das areias da Joaquina e depois de um trabalhoso costão de pedras. Já a do Gravatá descortina a movimentada praia Mole.

Praia de Fora

Foto via guialitoralsul.com

Foto via guialitoralsul.com

A praia está localizada próxima ao morro do Cambirela, com uma longa faixa de areia que proporciona a prática de esportes. Frequentada principalmente por nativos,  a praia é uma colônia de pescadores com águas limpas e tranquilas.

Lagoinha do Leste

Foto via Flickr turducken

Foto via Flickr turducken

A praia está situada em meio à mata Atlântica, no Parque Municipal da Lagoinha do Leste. A única maneira de chegar à deserta praia é a pé, através de duas trilhas.

Matadeiro

Foto via Flickr imfernandes

Foto via Flickr imfernandes

A praia, que não tem acesso para carros, é pequena e sossegada. Para chegar até ela, é preciso atravessar um riacho. Pequena e rústica, tem bares simples que servem petiscos.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Flickr TheTurducken

Fonte: www.qualviagem.com.br

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopping Cart
x Logo: Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security